quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MEU PRIMEIRO DIA DE CADEIA.

EU TINHA FEITO CONCURSO PRA GUARDA DE PRESÍDIO E PASSEI. ESTAVA UM POUCO PREOCUPADO COM O QUE ME ESPERAVA, AFINAL ATÉ ENTÃO EU ERA SÓ PROF. DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM DIVERSAS EXPERIÊNCIAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO.
SERA QUE ALGUEM AI ACHOU QUE EU IA CONTAR O DIA QUE EU ENTREI EM CANA?
RSRSRS: ISSO ATÉ HOJE NÃO ACONTECEU COMIGO!!!!!!!!
A QUESTÃO ERA DE FORMAÇÃO, AFINAL EU ERA UM EDUCADOR.
NA CADEIA ( PENITENCIÁRIA OU PRESÍDIO ) PELO QUE VI NÃO SE EDUCA NINGUÉM.
O PRIMEIRO DIA FOI UMA VISITA, DURANTE O CURSO DE FORMAÇÃO, AO GALPÃO DA QUINTA DA BOA VISTA, UM PRESÍDIO CONSIDERADO LEVE, PRESOS DE POUCA PERICULOSIDADE, 171, 157, EM GERAL DELITOS SEM MUITA VIOLÊNCIA. CONFESSO QUE ESTAVA MEIO CONTRARIADO NÃO SABIA AO CERTO SE QUERIA TRABALHAR NAQUILO MAS ENFIM ACHAVA QUE JA QUE COMECEI DEVIA IR ATÉ O FINAL.
AO ENTRAR NA CADEIA PRECISAMENTE GALERIA "A" DO GALPÃO, SO TINHAM DUAS, "A e B", SENTI CHEIRO DE MACONHA E FUI LOGO FALANDO COM O GUARDA ANTIGÃO QUE TRABALHAVA ALI E SE ENCONTRAVA PRÓXIMO.
ESTAVA "ME SENTINDO", IMAGINA NOVO NA PARADA JÁ DESCOBRINDO AS COISAS!
LEVEI DOIS TAPINHAS NAS COSTAS E OUVI DELE "GAROTO FAZ A TUA VISITA E SEGUE AI O TEU CAMINHO PORQUE VC AINDA TEM MUITO QUE APRENDER".
É MOLHE? EU CRENTE Q TAVA ABAFANDO MAS O NEGÓCIO FUNCIONA BEM DIFERENTE DENTRO DE QUALQUER CADEIA DO SISTEMA, EU ESTAVA APENAS COMEÇANDO A ENTENDER QUAL ERA O "TOM DA BANDA" .
HOJE ACHO QUE TODO ADOLESCENTE DEVERIA FAZER UMA VISITA DESSA ASSIM ELES SABERIAM COMO É LÁ DENTRO E PENSARIAM BASTANTE ANTES DE COMETER QUALQUER TIPO DE ATITUDE MARGINAL, ( A MARGEM DA LEI ).
NA PRÓXIMA VEZ VOU DESCREVER O QUE É UMA "COMARCA"NA CADEIA. IMPRECIONA COMO ALGUÉM SOBREVIVE ALI.
O SAMURAY? ESTÁ COMIGO NO HOSPITAL TROCANDO ALTAS IDÉIAS.
FUIIIIIIII!!!!!!!!!!!

12 comentários:

  1. Já te falei que acredito em tudo o que vc. diz ou escreve... Pegadinha não vale! (rsrsrs)
    Agora sério: Eu nunca entrei em um presídio, apesar da minha formação. Logicamente tive oportunidade, mas não a coragem de ir porque sei que lá encontraria um contraste entre o que penso acerca da possibilidade de recuperação de "alguns" homens e o que lá eles encontram.
    Concordo com você: a garotada precisava mesmo ter um contato maior com a realidade, nem que fosse através de documentários sérios ou até mesmo de livros, como "Memórias de um sobrevivente" de Luiz Alberto Mendes (fica aí uma dica). O sistema é mesmo apavorante. Fico feliz por vc. não ter ficado muito tempo por lá.
    Bjs p/vc.
    Abçs p/ Samuray.

    ResponderExcluir
  2. Blz?
    Well, confesso que achei que tinhas pego uma cana....rs....
    Quanto aos presídios, assim como as escolas, não educam e na melhor das hipóteses, tentam adestrar.
    Em relação à corrupção, fomos colonizados com este intuito e é algo enraizado. As pessoas honestas são chamadas de burras, já os criminosos de colarinho branco, de "espertos".
    Eu prefiro chegar em casa e conseguir dormir com a consciência tranquila, com a sensação de mais um dia bem vivido e de ter contribuído para um mundo melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Grande Redley,
    Perdôe-me se estou antecipando o que vc ainda vai falar, mas, afinal, não consegui entender quem é o Samuray que conversava com vc. Seria vc sendo confrontado por vc mesmo?... Ou era uma outra pessoa?
    Abraços,
    Nelsinho

    ResponderExcluir
  4. Oi querido!
    Não passou nem por um milésimo de segundo em minha cabeça que tivesse ido em cana....kkkkk...imagina...é ruinheim!
    Estou adorando seus relatos. Vc tem coragem de um Samuray mesmo!!!!!!
    Confesso que estou curiosa sobre o“SAMURAY”,mas o seguidor Nelson
    lidera o topo da lista.......rsrs
    Será o “Samuray” o codinome da sua força interior e pessoal!???
    Mil bjosss, com carinho
    Adriana (Lolô)

    ResponderExcluir
  5. Viu Mestre? Não estou sozinho. A curiosidade não é só minha, mas da seguidora Adriana Lolô também...
    Abraço
    Nelsinho

    ResponderExcluir
  6. Nelson:
    Ele quer nos matar de curiosidade e colocar nossos neurônios pra divagar......rsrsrsrsr
    Redley: nos dê algumas dicas,......que idéias são essas rolando no hospital!!????...vc não tá dodói não né???
    *bjos*,querido

    ResponderExcluir
  7. Realmente achei que tinha rolado uma cana kkkkk. Eu mesmo, sem nunca ter bebido ou ter usado qqr tipo de droga já passei uma noite sentado num banco de uma delegacia ! Um amigo que era recruta do exrecito achou que tinha o direitode tirar onda com uma patrulha da PM e bingo , sobrou para o idiota aqui !kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora o que me deixou preocupado foi o lance de vc determinar um ambiente hospitalar como base de sua escrita. Algo de errado irmão ?

    Bjos a todos

    Fui

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriana Lolô,
    Apesar de não nos conhecermos, já somos cúmplices...rsrs Vamos continuar "botando pressão" no mestre. Precisamos saber quem é o tal samuray... Ainda mais eu, ansioso do jeito que sou...rsrsrs
    Abre logo aí mestre!
    Abraço,
    Nelsinho

    ResponderExcluir
  9. Oi Nelson,
    Engraçado o "Adriana Lolô".....rssrsr
    Lolô é meu apelido,e vc deve tá pensando....mas não tem nada haver com Adriana....rs....coisas de familía.
    Redley e eu nos conhecemos desde dos oito anos
    mais ou menos....(é isso Redley?)e ele sempre me chamou pelo apelido,por isso quis postar com esse nome.
    Quanto ao "botar pressão" td bem eu apoio, mas acho que o "Mestre" tá vacinado contra isso....kkkkkkk...mas é bom..... pra estimular o blog!
    *bjosss*
    Lolô

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana, ou Lolô, não sei...rsrsrs Desculpa!
    Todo dia abro o blog doido pro Redley concluir suas histórias, mas...
    Acho que isso é jogada de marketing dele pra deixar a gente mais ansioso ainda...rsrs
    Brincadeira!!!
    Aliás mestre, tenho que te agradecer, pois minhas aulas de defesa pessoal têm feito muito sucesso no Tribunal de Justiça do DF. Sempre cito que meu aprendizado devo ao "Mestre Redley Vigio do RJ".
    A propósito quando vc vai realizar meu sonho de conhecer aquele que me inspirou para o JiuJitsu? Rickson Gracie!!!
    Abraços Mestre.
    Nelsinho

    ResponderExcluir
  11. Hoje tive o prazer de conseguir acessar este blog,que por sinal esta FANTASTICO!

    Nao da vontade de parar de ler a "saga" deste vencedor!

    Para aqueles que tem o privilegio de sua convicencia aproveitem! Pois nornalmente o herois nao vivem para contar sua historia.

    Musashi escreveu: O significado da vida e da morte deve ser descoberto atraves da pratica do caminho da espada.

    Voce nao seguiu o caminho da espada como tambem o masterizou.

    So quem te conhece sabe a preciosidade que tu es!

    Obrigado por mostrar a todos nos a direcao da verdade,da honra,da lealdade e da justica.

    Obrigado por tudo.

    Carlos Lemos Jr e familia

    ResponderExcluir
  12. Aos "orkuteiros" aviso que montei uma comunidade homenageando o mestre.

    Participem


    Bjus a todos

    ResponderExcluir